FMCG Marcas

Tetra Pak com planos de investimento na Índia

Por a 14 de Fevereiro de 2011 as 14:46

A Tetra Pak vai investir cerca de 130 milhões de dólares (cerca de 96 milhões de euros) na Índia, com a construção de uma segundo fábrica localizada em Chakan, perto de Pune, na região Oeste do país. Esta nova fábrica irá produzir embalagens em cartão para bebidas lácteas e à base de fruta para o Sul asiático e Médio Oriente.

A construção já iniciou, com o objectivo deste nova unidades entrar em produção em Dezembro de 2012. A empresa prevê uma produção inicial anual de 8,5 mil milhões de embalagens, com um potencial de expansão que poderá atingir as 16 mil milhões de embalagens anualmente.

A Tetra Pak espera uma procura por produtos lácteos e bebidas à base de fruta na Índia e Sri Lanka, passando dos actuais 757 milhões de litros para 1,3 mil milhões de litros, em 2013.

Ao just-drinks.com, o director-geral da Tetra Pak Índia referiu que “com o forte crescimento económico, uma base de consumidores dinâmica e modernização da cadeia de abastecimento e do retalho, existe uma alta taxa de procura em todas as categorias”.

De referir que, com este investimento, a Tetra Pak espera duplicar, em 2013, a sua facturação na Índia que, em 2010, totalizou 190 milhões de dólares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *