FMCG Novos Produtos

Délifrance lança gama de produtos BIO

Por a 9 de Fevereiro de 2011 as 12:18

A Délifrance acaba de lançar no mercado a sua mais recente inovação – a Gama BIO – Biológico, Orgânico e Ecológico: uma gama de produtos devidamente certificados no mercado da panificação e da pastelaria.

A Gergran, empresa que detém a exclusividade da distribuição em Portugal dos produtos Délifrance, apresenta esta gama de produtos biológicos composta por seis produtos, feitos a partir de matérias-primas biológicas que são produzidas sem recurso a produtos químicos, fertilizantes ou OMG (Organismos Modificados Geneticamente), limitando o uso de pesticidas.

Os Croissant e Pão com Chocolate, feitos a partir de ingredientes biológicos, detêm 24% de manteiga, no primeiro caso e 20,5% de manteiga e 14 % de pepitas de chocolate com manteiga pura de cacau, no caso do pão com chocolate.

Já os pães – Baguette e Pão Rústico, Meia-baguette e Mini-pão rústico – são feitos a partir de uma farinha resultante de trigo cultivado em modo de agricultura biológica, moída em mó de pedra e sujeitos a um longo processo de fermentação.

Os processos de produção e distribuição da gama BIO da Délifrance são devidamente auditados e certificados por organismos independentes, desde o campo até ao consumidor. A farinha é resultante de trigo cultivado em modo de agricultura biológica e moída em mó de pedra, enquanto a manteiga é elaborada a partir de leite de vacas que recebem uma alimentação que cumprem métodos de produção biológicos. No caso dos ovos, são provenientes de galinhas criadas ao ar livre e alimentadas a partir de alimentos de acordo com métodos de produção biológicos. Já o açúcar puro e de cana, está certificado biologicamente e o chocolate é obtido a partir de uma selecção de grãos de cacau biológicos.

Inês Siqueira, directora de Marketing e Franchising da Gergran, explica que a gama BIO “veio responder a uma necessidade crescente e evidente dos consumidores e do mercado. Era necessário desenvolver uma linha de produtos com ingredientes de origem controlada, com a máxima garantia de qualidade, equilíbrio e sabor, e que nos trouxesse o melhor da Natureza”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *