Destaque FMCG Marcas

Portugueses vão eleger as “7 Maravilhas da Gastronomia”

Por a 8 de Fevereiro de 2011 as 12:46

2011 marca a estreia em Portugal das “7 Maravilhas da Gastronomia”. Promover o património gastronómico nacional, reconhecido e apreciado em todo o Mundo, é o grande objectivo do concurso.


Após a divulgação e promoção do património histórico e natural do nosso País, o promotor as “7 Maravilhas” volta-se para um dos pilares mais fortes da identidade cultural de Portugal.

“Contam-se pelos dedos de uma mão os países com verdadeiro capital de perenidade, para falar do património gastronómico, como só Portugal tem. O nosso País oferece uma grande diversidade de paladares, para todas as bocas, para todos os gostos”, afirma Luís Segadães, presidente das “7 Maravilhas”.

“As artes culinárias constituem um património intangível, testemunho da nossa identidade cultural e são factor decisivo na escolha de Portugal como destino turístico. Em 2011 damos a conhecer um Portugal mais rico, mais saboroso e sempre ao gosto de cada um”.

Santarém tem-se vindo a afirmar como a Capital da Gastronomia, razão pela qual será palco da revelação dos 7 pratos mais votados pelos portugueses.

O processo para eleger as “7 Maravilhas da Gastronomia” tem início a 7 de Fevereiro, com a abertura da fase de candidaturas no site oficial (www.7maravilhas.pt).

Todas as receitas e pratos a considerar no processo de eleição serão organizados pelas 10 regiões do País e em 7 categorias: Entradas, Sopas, Carnes, Caça, Peixe, Marisco e Doces. Após um processo de selecção por parte de 70 especialistas, para chegar à lista dos 70 pré-finalistas, um painel de 21 personalidades  com  provas dadas selecionará  a “short list” de 21 finalistas será apresentada a 7 de Maio de 2011.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *