Ponto de Venda Tecnologia

Checkpoint inaugura centro de inovação em Barcelona

Por a 7 de Fevereiro de 2011 as 12:05

A Checkpoint Systems inaugurou no final de 2010 o Innovation Center em Terrassa, Barcelona.


O primeiro centro de inovação na Europa da especialista em quebra desconhecida, alvo de um investimento de 230 milhões de dólares (cerca de 169 milhões de dólares), é um autêntico “centro comercial” onde estão expostos sistemas integrados de identificacão, protecção e traçabilidade.

O Innovation Center está dividido em duas áreas principais: showroom e Loja Têxtil CKP. No primeiro espaço, a Checkpoint dá a conhecer as principais novidades nas áreas de prevenção de furto e gestão de negócio, assim como mostra “in loco” a aplicação das soluções em diferentes actividades comerciais (retalho alimentar, perfumaria, florista e loja têxtil).

“A integração de sistemas de registo de incidências, entradas e saídas de clientes e associação de códigos EAN com produtos protegidos na origem, possibilita, não só, manter elevados níveis de segurança, como reunir um conjunto de dados estratégicos sobre hábitos de consumo, relevantes para a gestão de promoções e campanhas de marketing, assim como definir os momentos de risco da loja”.

No showroom saltam à vista soluções amigas do ambiente. “As etiquetas de protecção (EP), mais finas e indicadas para artigos de pequena dimensão, utilizam menos alumínio, papel e plástico do que as etiquetas standard, e permitem poupanças até 45%. E ainda as antenas EAS ECO que permitem poupar até 75%, ou seja um retahista que instale estas antenas na loja pode reduzir em 16 milhões dólares a factura de energia”.

A segunda grande área do centro, a loja CKP, é dedicado ao retalho têxtil. A nova proposta de Merchandising Visibility (RFID) da Checkpoint, resulta da nova área de negócio ALS (Apparel Labelling Solutions) e oferece um serviço global, ou seja soluções de marcação, etiquetagem, identificação e protecção da mercadoria na cadeia de abastecimento e, também, no ponto de venda, com as hard tag reutilizáveis.

Além de associar a protecção anti-furto ao integrar as tecnologias RF e RFID no mesmo processo. A tecnologia RFID facilita a realização, em tempo real, dos inventários e do controlo dos stocks, assim como os processos de devoluções, a detecção de furtos e a finalização da compra, num único acto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *