Internacionalização, competitividade e marca. Os três pilares da Alimentaria 2012
Já foi constituído o Comité Organizador da Alimentaria Barcelona. Internacionalização, competitividade e marca, são as três palavras-chave da edição de 2012 que vai ter uma nova imagem gráfica.
O salão internacional de alimentação e bebidas vai ter lugar entre 26 e 29 de Março, na Feira Gran Vía. A organização prevê que o certame ocupe 100 mil metros quadrados de área de exposição, mais dois pavilhões face à edição anterior.
Josep-Lluís Bonet, presidente de Fira de Barcelona, assume novamente a presidência do comité organizador. Bernard Meunier, director-geral da Nestlé Espanha, e Horacio González Alemán, secretario-geral do FIAB, também integram a organização, entre muitos outros profissionais com provas dadas no sector.
“A Alimentaria vai revalidar a sua liderança internacional e posicionar-se como o think- tank para toda a indústria agro-alimentar”, sublinha Josep-Lluís Bonet. “O crescimento e vendas das empresas vêm actualmente do exterior. Só com posições competitivas e com marcas com bandeira qualitativa se podem traçar estratégias de sucesso”.
A organização prevê receber 4.000 mil expositores – um terço dos quais internacionais – e cerca de 140.000 compradores, 25% oriundos do estrangeiro.
A indústria alimentar espanhola emprega 439.000 trabalhadores e fechou 2010 com uma facturação de 85.000 milhões de euros e um superavit nas exportações de 13.000 milhões de euros, mais 10% face a 2009.
Um comentário
Deixe aqui o seu comentário
Cancelar resposta
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium 
-
LEIA A EDIÇÃO 412 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 412 do Hipersuper. Continuar a apoiar as famílias portuguesas através do alargamento da gama...
-
Leia a edição de março (411) do Hipersuper
Já está disponível a edição de março do Hipersuper. “Todos pensávamos que a vida é nossa, mas a vida...
-
LEIA EDIÇÃO DE FEVEREIRO (410) DO HIPERSUPER
Numa altura em que aumentam os ciberataques em Portugal, o Hipersuper quis perceber quais os grandes desafios para as...
-
Leia a edição de janeiro (409) do Hipersuper
Já pode ler a edição de janeiro (409), a primeira de 2023, do nosso jornal. As exportações de vinhos...
-
Leia a edição de Dezembro (408) do Hipersuper
Já pode ler a edição de dezembro do Hipersuper, a última de 2022. Terminamos o ano a celebrar o...
-
Leia a edição de novembro (407) do Hipersuper
Já pode ler a edição Especial Natal do Hipersuper. É na época de Natal que se intensificam as campanhas solidárias....
-
Leia a edição de outubro (406) do Hipersuper
Chegou a edição de outubro do Hipersuper. Portugal é o décimo maior produtor de vinho do mundo e o...
-
Leia a edição de setembro (405) do Hipersuper
Chegou a edição de setembro do Hipersuper que conta com uma entrevista com Jordi Bové, diretor geral da Global...
-
Leia a edição de verão (404) do Hipersuper
José Luís Teixeira, diretor de Logística e Supply Chain do Pingo Doce, está em destaque na edição de verão...
-
Leia a edição (403) de junho de 2022 do Hipersuper
A edição de junho do Hipersuper tem como destaque de primeira página um trabalho sobre o futuro do setor...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Já pode ler a edição 412 do Hipersuper. Continuar a apoiar as famílias portuguesas através do alargamento da gama de produtos de marca própria, a preç...><
-
Já está disponível a edição de março do Hipersuper. “Todos pensávamos que a vida é nossa, mas a vida é de toda a gente. É, por isso, que aqui est...><
-
Já pode ler a edição 410 do Hipersuper. Numa altura em que aumentam os ciberataques em Portugal, o Hipersuper quis perceber quais os grandes desafios para...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
Staples lança nova rubrica digital
- 26 Maio 2023
master wine
3 de Fevereiro de 2011 at 17:11
È uma grande Feira , mas penso que ainda tem alguns anos para chegar ao “nivel” de vinhos de um PROWEIN , na Alemanha.