Internacionalização, competitividade e marca. Os três pilares da Alimentaria 2012
Já foi constituído o Comité Organizador da Alimentaria Barcelona. Internacionalização, competitividade e marca, são as três palavras-chave da edição de 2012 que vai ter uma nova imagem gráfica.
O salão internacional de alimentação e bebidas vai ter lugar entre 26 e 29 de Março, na Feira Gran Vía. A organização prevê que o certame ocupe 100 mil metros quadrados de área de exposição, mais dois pavilhões face à edição anterior.
Josep-Lluís Bonet, presidente de Fira de Barcelona, assume novamente a presidência do comité organizador. Bernard Meunier, director-geral da Nestlé Espanha, e Horacio González Alemán, secretario-geral do FIAB, também integram a organização, entre muitos outros profissionais com provas dadas no sector.
“A Alimentaria vai revalidar a sua liderança internacional e posicionar-se como o think- tank para toda a indústria agro-alimentar”, sublinha Josep-Lluís Bonet. “O crescimento e vendas das empresas vêm actualmente do exterior. Só com posições competitivas e com marcas com bandeira qualitativa se podem traçar estratégias de sucesso”.
A organização prevê receber 4.000 mil expositores – um terço dos quais internacionais – e cerca de 140.000 compradores, 25% oriundos do estrangeiro.
A indústria alimentar espanhola emprega 439.000 trabalhadores e fechou 2010 com uma facturação de 85.000 milhões de euros e um superavit nas exportações de 13.000 milhões de euros, mais 10% face a 2009.
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
-
LEIA A EDIÇÃO 413 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 413 do Hipersuper. Uma edição que nos é especial e que marca o início...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 em Barcelona, Espanha, sob o chapéu da PortugalFoods, que promove a inovação e a inter...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
ZU abre mais uma loja em Lisboa
- 28 Março 2024
-
Inflação sobe para 2,3% em março
- 28 Março 2024
Um comentário