Destaque Distribuição

Facebook lança serviço de descontos a pensar no retalho

Por a 3 de Fevereiro de 2011 as 16:14

Cerca de três meses depois de ter sido lançado no mercado norte-americano, o serviço de desconto do Facebook chegou à Europa e ao Canadá.


O Facebook Deals permite às cadeias de retalho locais estreitar relações com os utilizadores da rede social que acedem àquela aplicação através de um smartphone.

Na prática, são sugeridos um conjunto de restaurantes, lojas e outras ofertas localizadas na região a partir do qual está a ser feito o acesso à rede social.

A aposta de Mark Zuckerberg, fundador da rede social mais utilizada no Mundo, vem combater o Grupon e outros sites de compras em grupo, como o Letbonus, por exemplo.

O Deals está acessível através da aplicação Places (com serviço de geolocalização).

Grandes nomes do comércio mundial, como a Starbucks, a H&M, a O2 e a Debenhams, já aderiram ao Facebook Deals. No caso da cadeia de cafetarias, a promoção oferece aos primeiros mil clientes um café grátis.

A resposta da Google já está ai. Chama-se Goggle Offers e o modelo de funcionamento é semelhante ao do site de compras em grupo LetBonus: são emitidos vales de descontos diários que só estão disponíveis 24 horas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *