Feiras

Alimentaria&Horexpo Lisboa aposta forte nos países de língua portuguesa

Por a 31 de Janeiro de 2011 as 14:48

A Alimentaria&Horexpo está quase a assentar arraiais em Lisboa. O salão dedicado ao sector alimentar traz na bagagem um número elevado de visitantes internacionais interessados no mercado de expressão portuguesa, explica um comunicado da organização do certame.

Entre 27 a 30 de Março de 2011, a Feira Internacional de Lisboa estima receber 30.000 visitantes profissionais. Mais de 800 empresas vão exibir os seus produtos em 45.000 metros quadrados de área de exposição.

Os expositores vêm de 20 destinos diferentes, com Espanha à cabeça. França, Itália, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Bulgária, Polónia, Lituânia e México, são alguns dos países que vão marcar presença no salão que este ano divide o espaço com a Horexpo, a feira dedicada aos fornecedores de equipamentos para o sector alimentar.

Entre as novidades, destacam-se delegações provenientes da Argentina, China, Coreia, Tailândia, Roménia e Marrocos, e o regresso do pavilhão agrupado da Alemanha.

“A participação espanhola, que será representada por mais de uma centena de empresas, reflectirá a importância do mercado português para as suas importações e exportações”.

Das regiões portuguesas, a FIL vai exibir produtos da Beira Interior, Península de Setúbal, Alentejo, Serra da Estrela e Douro.

O programa de Hosted Buyers vai repetir-se nesta edição. “O objectivo é fomentar o ambiente de negócios através do convite de compradores do âmbito da distribuição de todo o mundo para manterem uma agenda de encontros empresariais com os expositores da feira”. Este programa tem uma ligação muito estreita aos Países Africanos de Língua Oficial Portugues (PALOP).

A Alimentaria&Horexpo Lisboa vai convidar 60 compradores internacionais do sector da Grande Distribuição, entre os quais se destacam a Max Foods (Índia), Icomps&Impex pltd (Índia), Avendi LTD (Bulgária), Calimp (Brasil), Pão de Açúcar (Brasil) CIM Hotels (Espanha), Ristretto Import&Marketing (Israel) Italyabroad.com (Reino Unido), Bento (Cabo Verde), Domar (Angola), Makbol (Angola) ou Tropigalia (Moçambique), entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *