Distribuição

United Coffee quer massificar cápsulas de café na Moderna Distribuição

Por a 28 de Janeiro de 2011 as 14:28

A United Coffee, um dos maiores distribuidores de café na Europa que abastece cadeias como Carrefour, Tesco e Lidl, apresentou um sistema de café em cápsulas para combater os gigantes do sector, com a Nespresso e a Lavazza.


O sistema desenvolvido pela United Coffee ambiciona massificar o consumo de café em cápsulas na distribuição moderna.

Em Espanha, a cadeia Mercadona é uma das principais interessadas no novo sistema. E não é por acaso. A United Coffee fornece as lojas Mercadona, através da União Tostadora.

“O café em cápsulas está na moda e essa moda veio para ficar. É um mercado que cresce 30% ao ano, gera valor e temos de estar presentes”, explicou Guillermo Flores, director-geral da Unión Tostadora à Europa Press.

Uma máquina com design exclusivo e uma gama de cápsulas compostas por onze variedades, é a proposta da United Coffee.

Na Suíça, a máquina está a ser vendida entre 99,00 e 129,00 euros e as cápsulas entre 0,35 e 0,45 euros em comparação com os 0,55 e 0,60 que custam as da Nespresso naquele país.

A União Tostadora está a apresentar o sistema em Espanha e estima-se que na segunda metade do ano já haja cápsulas do distribuidor à venda nos supermercados.

As cápsulas da United Coffee não são compatíveis com outras máquinas.

Apenas a Sara Lee, com a marca L’Or, e a Ethical Coffee, com a Casino, se atreveram a fabricar cápsulas compatíveis com as da Nespresso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *