Distribuição Sem categoria

Starbucks com resultados recorde

Por a 28 de Janeiro de 2011 as 15:36

A Starbucks registou o melhor trimestre da sua história, ao encerrar os primeiros três meses do exercício fiscal (terminado a 2 de Janeiro de 2011) com uma subida de 43,5% nos lucros face a igual período do ano anterior, ascendendo aos 502 milhões de dólares (cerca de 366 milhões de euros) contra os 353 milhões de dólares (cerca de 257 milhões de euros) de há um ano.

A companhia norte-americana, sedeada em Seattle, informa que estes resultados reflectem ganhos de 45 cêntimos de dólar, contra os 32 cêntimos de dólares do ano transacto.

As receitas, por sua vez, totalizaram 2,95 mil milhões de dólares (cerca de 2,1 mil milhões de euros) quando no mesmo período do ano passado as vendas ascenderam a 2,72 mil milhões de dólares, ou seja, aproximadamente 1,98 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 8%.

O presidente e CEO da Starbucks, Howard Schultz, explica, em comunicado, que “a companhia segue uma tendência de registar recordes trimestrais em lucros, receitas e margens, permitindo compensar, assim, o impacto dos preços do café [como matéria-prima] que continuam elevados”.

O responsável financeiro da companhia, Troy Alstead, adiantou ainda que a Starbucks registou, neste primeiro trimestre, um recorde nas vendas fora dos EUA, totalizando640 milhões de euros, correspondendo uma subida de 9% face a igual período do exercício anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *