Distribuição

McDonald’s com vendas recorde e anúncio de aumento de preços

Por a 26 de Janeiro de 2011 as 12:35

A McDonald’s anunciou vendas recorde para o exercício 2010 (terminado a 31 de Dezembro), tendo registado um acréscimo de 6% nas receitas face ao ano anterior, totalizando 24,1 mil milhões de dólares (cerca de 17,7 mil milhões de euros), enquanto os lucros aumentaram 9% para 4,95 mil milhões de dólares (cerca de 3,6 mil milhões de euros).

A companhia norte-americana, líder mundial em fast-food, salienta que serve 62 milhões de consumidores diariamente em todo o mundo, revelando que as receitas obtidas no quarto trimestre de 2010 evoluíram 4% para 6,21 mil milhões de dólares (cerca de 4,5 mil milhões de euros), enquanto os lucros subiram 2% para 1,24 mil milhões de dólares (cerca de 909 milhões de euros).

Em termos de vendas por região, a McDonald’s obteve crescimentos em todas elas: 4,4% nos EUA, 3,4% na Europa e 5,5% na Ásia/Pacífico/Médio Oriente/África.

No Velho Continente, França e Reino Unido continuam a liderar as receitas da companhia, enquanto nas outras regiões o destaque vai para Japão, Austrália e China, onde a McDonald’s cresceu 18%.

Jim Skinner, CEO da companhia, admitiu estar “com um bom início de ano, com as vendas comparáveis a aumentar entre 4 e 5%”. O responsável pela empresa salientou ainda que, em 2011, “planeamos investir 2,5 mil milhões de dólares, metade do valor na abertura de aproximadamente 1.100 novos restaurantes e, a outra metade, em unidades já existentes, incluindo renovação de imagem”.

Já o CFO da McDonald´s, Pete Bensen, admitiu uma subida dos preços, à medida que o custo das matérias-primas evolua. O responsável financeiro da companhia prevê “aumentos das matérias-primas entre 2 e 2,5% nos EUA e de 3,5 a 4,5% na Europa”, revela o Planet Retail, adiantando ainda que “estamos a absorver alguns destes custos, mas teremos de aumentar preços onde faça sentido”.

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