“Portugal. A Minha Primeira Escolha” em campanha nos hipermercados
A campanha de valorização da oferta nacional da Associação Empresarial de Portugal (AEP) “Portugal. A Minha Primeira Escolha”, vai estar representada em 89 hipermercados das cadeias Continente, Modelo, Jumbo e Pingo Doce, entre 21 de Janeiro e 28 de Fevereiro, de sexta-feira a domingo.
Os portugueses vão encontrar promotoras credenciadas em vários hipermercados do País. Os consumidores vão ser convidados a participarem num estudo de mercado sobre as motivações dos portugueses no momento da compra e sobre a sua percepção da campanha em curso, em troca de brindes de empresas aderentes, assim como folhetos informativos sobre a campanha.
Os resultados deste estudo de mercado, representativo de um universo que vai ultrapassar “cerca de 20 mil consumidores”, serão a principal ferramenta de trabalho para a estratégia de marketing que a AEP está a preparar para o próximo ano.
Esta acção tem um investimento que ronda os 80 mil euros, comparticipados parcialmente pela AEP e pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).
A Campanha “Portugal. A Minha Primeira Escolha” tem como principal objectivo sensibilizar os portugueses para a importância económica e social de comprarem produtos e marcas produzidos em Portugal. Este projecto conta com 500 empresas que representam 1.750 marcas e um volume de negócios agregado de 9,5 mil milhões de euros.