Distribuição

APED lança saco feito a partir de garrafas de plástico

Por a 24 de Janeiro de 2011 as 16:22

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) lançou uma campanha de promoção do seu novo saco reutilizável no mercado nacional. Este saco da APED distingue-se por ser feito a partir de garrafas de plástico (PET) recicladas (99% da sua composição), sendo necessárias quatro garrafas para produzir um saco, avançando a associação que este novo saco “é mais resistente do que o anterior, permitindo uma utilização mais duradoura”.

O Saco Verde está à venda nas lojas dos associados da APED que aderiram a esta iniciativa (Continente, Modelo, Jumbo, Pão de Açúcar, Pingo Doce, Staples) e tem um custo de 70 cêntimos por unidade.

Ao lançar este saco, “a APED contribui para o consumo sustentável dos recursos naturais e para a promoção do eco-consumo, demonstrando uma vez mais um sentido de responsabilidade relativamente ao Ambiente e à Prevenção de resíduos”, refere a associação liderada por Luís Reis.

A campanha de promoção será feita no interior dos estabelecimentos comerciais através de folhetos, cartazes, revistas, POS, internet, entre outros canais de comunicação das empresas aderentes, alertando os anúncios para as vantagens ambientais do novo saco, ao mesmo tempo que promovem comportamentos ecológicos.

De referir que a APED já tinha no mercado um saco reutilizável desde 1998, tendo sido vendidas, em 2009, 1,7 milhões de unidades, valor que subiu para 2,4 milhões, em 2010.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *