Distribuição Ponto de Venda Tecnologia

Checkpoint apresenta solução RFID “out-of-the-box”

Por a 21 de Janeiro de 2011 as 11:54

A Checkpoint Systems apresentou recentemente a sua nova solução “out-of-the-box” Handheld Visibility Solution para retalhistas de vestuário e armazéns que funcionam em circuito fechado.

Segundo a análise da empresa fornecedora global de soluções de gestão da perda desconhecida, visibilidade de mercadoria e etiquetagem de vestuário, os retalhistas de vestuário enfrentam uma variedade de desafios que impactam as vendas e as margens diariamente, incluindo as quebras de stock globais que atingem uma média de 8%, o inventário permanente que é impreciso 35 a 65% das vezes (do tempo), e as vendas reduzidas devido às quebras de stock.

“Desenvolvemos a solução Handheld Visibility da Checkpoint para os retalhistas de vestuário que querem provar o valor da visibilidade da mercadoria na redução de quebras de stock e no aumento das vendas,” refere Per Levin, presidente global da Checkpoint, da área de Merchandise Visibility. “Esta solução é projectada como uma primeira etapa ideal para os retalhistas, que querem trabalhar com um parceiro que tenha a capacidade para executar uma apresentação global, incluindo etiquetagem na origem, apoio e visibilidade in-store, hardware e software”.

Já Prasad Putta, vice-presidente executivo da área de Merchandise Visibility, da Checkpoint Systems, explica que “nesta fase inicial, para ajudar a provar o valor do RFID, a solução pode ser desdobrada sem provocar grande impacto nos sistemas de TI ou redes dos retalhistas, para além de minimizar o impacto nas operações das lojas, resultando num time-to-productivity rápido”.

A solução Handheld é desenhada para permitir a recepção na loja de forma rápida, simples e eficiente, fazer o inventário e o seguimento os artigos vendidos, entre outros processos implementados na loja. Baseada na tecnologia de RFID, proporciona aos retalhistas a capacidade de seguir o inventário, ao nível do artigo, tanto no armazém como na frente de loja, ajudando a melhorar a exactidão do inventário, a reduzir out-of-stocks, a melhorar a reposição, a aumentar a eficiência da loja e a aumentar as vendas.

“Os retalhistas pediram-nos uma solução mais rápida e fácil para se iniciarem na Merchandise Visibility,” salientando Per Levin, concluindo que “as empresas pretendem ter alguma da funcionalidade para ajudar a provar o seu valor, sem a necessidade de sobrecarregar as suas organizações de TI com integração de aplicações”.

A solução Handheld Visibility é configurada facilmente às necessidades próprias de cada retalhista e inclui:

• Leitor Handheld (Portátil) de RFID

• Computador portátil

• Software de RFID

• Etiquetas de RFID (hard tags/etiquetas duras e labels/etiquetas maleáveis)

• Serviço e apoio

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *