FMCG Marcas

Vendas recorde para Apple

Por a 20 de Janeiro de 2011 as 9:33

A Apple registou vendas recorde no primeiro trimestre do actual exercício, totalizando 26,7 mil milhões de dólares (cerca de 20 mil milhões de euros), correspondendo a uma subida de 71% face aos 15,7 mil milhões (cerca de 11,7 mil milhões de euros) do mesmo período do ano anterior.

Os lucros da companhia responsável pelo iPhone, iPad e iPod, entre outros, aumentaram, por sua vez, 78% para seis mil milhões de dólares (cerca de 4,5 mil milhões de euros) contra os 3,38 mil milhões de doares (cerca de 2,5 mil milhões de euros) de período homólogo.

A empresa liderada por Steve Jobs obteve 62% das receitas no mercado internacional, avançando que o vendeu 4,13 milhões de Macs, 16,2 milhões de iPhones, aumentos de 23 e 86%, respectivamente. Além disso, a Apple informa ainda que vendeu, neste trimestre, 19,5 milhões de iPods, correspondendo a uma quebra de 7% e que as vendas de iPads atingiram as 7,3 milhões de unidades.

Peter Oppenheimer, CFO da Apple avançou com vendas de 22 mil milhões de dólares (cerca de 16,5 mil milhões de euros) para o segundo trimestre de 2011, referindo Jobs que “tivemos um período natalício fenomenal com vendas recorde de Macs, iPhones e iPads”.

De referir que o primeiro trimestre da Apple terminou a 25 de Dezembro, portanto, não contabilizando o forte período de vendas de Natal e fim de ano.

Os números, contudo, não resfriaram os investidores que, após o anúncio da retirada de Steve Jobs, por tempo indeterminado, devido a questões de saúde, fazendo o valor das acções cair significativamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *