Destaque Ponto de Venda Tecnologia

Creativesystems lança solução de RFID baseada em cloud para retalho

Por a 20 de Janeiro de 2011 as 12:47

A Creativesystems, especialista em soluções de “Radio Frequency Identification”, lançou uma solução de RFID baseada em cloud para o retalho.


A nova solução CS Retail é baseada em cloud e, por isso, “tem por base a utilização de recursos de armazenamento e de processamento de servidores existentes na rede. Desta forma, os dados podem ser recolhidos e acedidos em qualquer parte do mundo e a qualquer hora bastando, para tal, ter uma ligação à Internet”, explicou ao Hipersuper João Vilaça, Director Geral da Creativesystems.

“Esta arquitectura permite que não sejam utilizados equipamentos específicos e torna desnecessária a instalação de programas dedicados em cada uma das lojas ou dos centros de distribuição para que a solução RFID de retalho funcione”.

As grandes vantagens desta solução, entre outras, centram-se na “facilidade e flexibilidade de instalação, na redução de custos em hardware (não há necessidade de adquirir máquinas de elevada performance) e de software (não necessita de licenças dispendiosas), na existência de actualizações automáticas (sem necessidade de instalar upgrades manualmente) e ainda na possibilidade de acesso aos dados para utilização, controle e monitorização em qualquer lugar e de qualquer dispositivo sendo apenas necessário aceder via web browser”.

O acesso à informação em tempo real, o aumento da fiabilidade e da velocidade de inventário, a contagem e validação de itens sem abertura de caixas ou a capacidade de conferir e ler milhares de peças por hora, são exemplos das potencialidades do CS Retail.

Configurável de acordo com as necessidades de cada cliente, o CS Retail pode incluir: Edgeware: composta pela camada física RFID da plataforma; Integração: agrega as funcionalidades de ligação entre o EdgeWare e o Software; Software (inclui a totalidade das funcionalidades de negócio relacionadas com a gestão, controlo e rastreabilidade de itens); e QoS (Qualidade de Serviço): Análise e Optimização de Processos.

Principais vantagens do RFID:

Garantia de disponibilidade na prateleira: reposição rápida e eficaz

Aumento da taxa de conversão

Maior controlo de encomendas

Redução do tempo de trânsito dos artigos

Optimização do espaço do armazém

Maior adequação dos artigos às necessidades das lojas

Aumento da interacção com o cliente e melhoria da satisfação

Apoio na análise de comportamentos de compra

Redução das Perdas e da Contrafacção

Focalização dos Vendedores no Cliente

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *