Logística

Espazo Self-Storage: conceito inovador de armazenagem

Por a 18 de Janeiro de 2011 as 12:52

Chama-se Self-Storage, é um conceito inovador de origem norte-americana e  já chegou a Portugal. A Espazo, empresa 100% portuguesa, nasceu com o objectivo de disponibilizar formas inovadoras de armazenagem: resolver dificuldades de espaço, temporárias ou de longo prazo, de empresas, particulares e outros profissionais.


Com actividade desde 2008, a Espazo conta actualmente com dois centros de “Self-Storage”, em Alvalade e na Ameixoeira, ambas na área de Lisboa. Divididas em cerca de duas centenas de boxes, estas unidades de armazenamento são como um complemento de casas ou empresas, sendo a solução ideal para armazenar objectos ou materiais que necessita de guardar, mas que não tem espaço ou pretende optimizar, reaproveitando as áreas utilizadas na empresa, como, por exemplo: equipamentos, ferramentas, roupa, arquivo, stocks, móveis, brinquedos, material de escritório, entre outros.

Além das boxes, que têm entre 2 e 60 metros quadrados, a Espazo Self-Storage aluga ainda armazéns, que variam entre os 90 e 350 metros quadrados. Todos estes espaços de armazenagem encontram-se integrados em edifícios equipados, com um moderno e seguro sistema de segurança e detecção de incêndios, em ambiente seco, limpo e ventilado, e tendo disponíveis os serviços de apoio necessários.

Para além de muito espaço, tal como explica João Vala, Gerente da Espazo, “a flexibilidade é uma promessa da Espazo. Cada pessoa aluga o espaço que necessita, é livre de o ocupar com o que quiser, dentro dos limites pré-acordados, pelo período de tempo que pretender, sendo que no caso das boxes e dos armazéns, o período mínimo é de quinze dias, e se, a dada altura, necessitar de mais ou menos metros, pode-se mudar para a box/armazém que melhor satisfizer as suas necessidades. A Espazo Self-Storage é um conceito de armazenagem feito à medida das necessidades de cada cliente”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *