Destaque FMCG Marcas

Nova presidência da ANIL define objectivos para mandato

Por a 14 de Janeiro de 2011 as 9:42

Pedro Pimentel é o novo presidente da Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL), assumindo a liderança da entidade até 2012, após realização das eleições às quais concorreram uma única lista, proposta pela equipa directiva que se encontrava anteriormente em funções, a qual foi eleita com a totalidade dos votos a favor.

A lista agora eleita apresenta, segundo avança a ANIL, “um claro sinal de continuidade face aos elencos directivos anteriores”, sendo que nesta têm assento representantes de algumas das mais importantes empresas do sector.

Pedro Pimentel acumulará, de acordo com as novas disposições estatutárias, a presidência com as de director-geral da associação.

Para o período remanescente deste mandato, a direcção agora eleita assumiu cinco prioridades essenciais, as quais, por si só, correspondem a um amplo programa de trabalho, consubstanciado já no Plano de Actividades para 2011 que, também hoje, foi unanimemente aprovado. As prioridades da nova direcção são: Reforçar a sustentabilidade financeira da Associação; Adequar a nova política comunitária para o sector aos interesses da fileira do leite nacional; Promover uma maior transparência e equilíbrio ao longo da cadeia de valor sectorial; Desenvolver uma estratégia que aposte na internacionalização das empresas lácteas portuguesas; e aprofundar iniciativas que incentivem o consumo e promovam a imagem dos produtos lácteos nacionais

O novo presidente da ANIL, de 44 anos, é licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia do Porto, e depois de experiências profissionais em empresas do complexo agro-florestal nacional e em entidades do sistema universitário e de investigação, assumiu em 1995 as funções de secretário-geral da ANIL, as quais tem vindo a desempenhar desde então. Possui ampla experiência em diferentes vertentes da fileira do leite, tendo participado em inúmeros organismos e grupos de trabalho ligados com várias faces da política sectorial, a nível nacional, comunitário e internacional.

A direcção da ANIL para o mandato 2010/2012 é composta pelos seguintes membros:

  • Presidente (por indicação da Direcção) – Pedro Miguel Roque Pimentel
  • Vice-Presidente (Lactogal – Produtos Alimentares, SA) – Alberto de Jesus Nunes Cardoso
  • Vice-Presidente (Prolacto – Lacticínios de S. Miguel, SA) – Sandra Manuela Teixeira Lopes
  • Secretário (Parmalat Portugal, SA) – Cláudio Cattaneo
  • Tesoureiro (Lacticínios do Paiva, SA) – José dos Santos Sequeira
  • Vogal (Queijo Saloio – Industria de Lacticínios, SA) – Maria Clara Marques da Cruz de Moura Guedes Abecassis
  • Vogal (Danone Portugal, SA) – Henri Bruxelles
  • Vogal (Fromageries Bel Portugal, SA) – Ana Cláudia Rodrigues Pereira Sá Loureiro

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *