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Inédito na Europa: Continente certifica Gestão de Reclamações

Por a 13 de Janeiro de 2011 as 9:00

O Sistema de Gestão de Reclamações da Sonae MC recebeu a Certificação Internacional em Conformidade com a norma NP EN 10002:2007, atribuída pela SGS ICS (International Certification Services).


A Sonae MC (Continente, Modelo, Modelo Bonjour, Continente Online, Continente Ice, Bom Bocado, Book.it, Pet&Plants e Wells) é a primeira empresa na Europa a receber esta certificação.

No Mundo, é a 27ª empresa a alcançar a certificação que “distingue a preocupação da Sonae MC com os clientes. Ouvir os clientes e perceber as suas necessidades de forma a melhorar e a garantir a total satisfação”.

A Política de Gestão de Reclamações da Sonae MC “destaca-se pela implementação de um único método de abordagem ao cliente, a sistematização de todo o processo de gestão de reclamações, a disponibilização de uma base/estrutura para a análise e revisão contínua do processo de tratamento de reclamações e das melhorias efectuadas, através da definição de objectivos e indicadores e a monitorização da satisfação do cliente”, explica a retalhista em comunicado.

3 comentários

  1. José Lourenço

    7 de Julho de 2011 at 20:09

    Sou” vosso cliente e sempre que sou no minimo retribuido com eficaz no serviço e boa educação chega para retribuir a minha dedicação como cliente. Acontece que de algum tempo a esta parte V. Exas estão na degradação da superficie Continete, para além dos preços já apontados pois isso acontece com todos os outros aumentam uns para tirar noutros preços, agora é o serviço de entregas ao domicilio. Francamente acabem com esse serviço pois não funciona, as caixas de entrega fazem filas e só existe uma operadora e um “coitado” de um rapazito que nada tem culpa a despachar tudo aquilo, perguntamos se não há mais caixas abertas e a empregada ou sub chefe indica que não temos que aguardar. Para quê esse serviço e o vosso cartão? deixa muito a desejar em segurança para o cliente pois sem código se perde o cartão por qualquer motivo, qualquer pessoa levanta o acumulado já existente do anterior beneficiário enfim…. parece que para mim chega e a opinião de muitos começa a ser a mesma. É facto quie um cliente não satisfeiro não é nada mas…. vamos ver.

  2. justino rodrigues

    17 de Janeiro de 2011 at 23:37

    Eu não tenho a mesma opinião,o sistema de reclamações deixa muito a desejar passo a explicar.
    fiz uma reclamação de um telemovel que estalou o vidro ao clicar e não fizeram a reparação estando dentro da garantia.
    Para mim e para os meus amigos vortem nunca mais gastamos um centimo.

  3. João Guilherme

    14 de Janeiro de 2011 at 9:46

    É apenas mais uma confirmação da postura do grupo SONAE em geral. Esta maneira de estar no mercado é que traz a evolução de qualquer empesa e é o que acontece, já há alguns anos, neste grupo empresarial. Assim, saem todos a ganhar. A empresa, porque fatura mais e tem maior penetração/evolução e o cliente porque tem mais e melhor oferta do que precisa.

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