FMCG Marcas

Mercado de produtos ecológicos factura 47 mil milhões em 2010

Por a 11 de Janeiro de 2011 as 13:56

Segundo as contas do “Organic Monitor”, apresentadas no boletim BioFach, feira internacional de agricultura biológica, o mercado mundial de alimentos e bebidas ecológicas está a recuperar da crise, tendo facturado cerca de 60 mil milhões de dólares (cerca de 47 mil milhões de euros), em 2010.

O “Global Organic Food and Drink Market” da consultora britânica revela que, embora de trate de um crescimento ligeiro face a 2009, quando a facturação mundial de produtos ecológicos rondou os 54,9 mil milhões de dólares (cerca de 42,5 mil milhões de euros), o valor de 2010 é praticamente o triplo do que foi registado em 2000, ou seja, 18 mil milhões de dólares (cerca de 14 mil milhões de euros).

A consultora britânica especializada no mercado biológico informa ainda que, em 2009, o comércio mundial de produtos bio cresceu 5%, travando, assim, a evolução de dois dígitos de anos precedentes.

O mercado europeu foi o mais afectado pela crise económico-financeira, com apenas a Alemanha – mercado mais importante na Europa – a crescer sem expressão, verificando-se uma estagnação no Reino Unido, mas uma evolução de 15% na venda de produtos biológicos na Suécia e França.

Este relatório destaca ainda o mercado norte-americano, revelando que superou já o europeu, situando-se como o principal consumidor de produtos biológicos, embora dependa em muito da importação destes produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *