Veículos

Auto-Sueco factura 422 milhões no Brasil

Por a 11 de Janeiro de 2011 as 13:47

A unidade de negócio “Camiões e Autocarros” da Auto-Sueco no Brasil fechou 2010 com um volume de negócios de 422 milhões de euros (cerca de 929 milhões de reais).


A facturação corresponde à venda de 3.200 veículos pesados da marca Volvo (2.500 em São Paulo) e à actividade de “pós-venda” nas doze instalações que o grupo detém no Brasil.

Jorge Guimarães, administrador da Unidade de Camiões e Autocarros no Brasil, explica que o volume de negócios desta unidade representa já 36% do total da facturação do grupo”.

A Auto Sueco iniciou actividade no Brasil, em 2007, como concessionária de camiões e autocarros Volvo nos Estados do Centro-Oeste (Mato Grosso, Rondónia e Acre). Em 2010, alargou actividade com a compra da Vocal, em São Paulo.

“O mercado cresceu de forma muito significativa em 2010. Porque o parque estava muito envelhecido, a precisar de renovação urgente, mas principalmente pela necessidade de acompanhar o crescimento da economia, facto que levou  o Governo Federal a criar linhas de crédito  bonificadas para apoiar o investimento dos transportadores”.

Até 2014, a Auto-Sueco estima “um crescimento superior a dois dígitos por ano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *