Starbucks com novo logo e novos produtos
A Starbucks revelou recentemente o seu novo logótipo, o qual deixa de ostentar o nome da companhia ou a palavra “coffee” (café).
O novo logótipo, que continua a ter uma sereia em cor branca num fundo verde, pretende encaixar-se na nova estratégia da companhia norte-americana, que já detém sete lojas no nosso País, de alcançar novos públicos e ir além do negócio core, ou seja, produtos de café.
A companhia passará, igualmente, a oferecer uma alargada gama de produtos que inclui bebidas alcoólicas, realidade que já está a ser testada, aliás, nos EUA.
“Embora sejamos e continuaremos a ser uma companhia de café, bem como retalhista, é possível passarmos a ter outros produtos com o nosso nome sem o conteúdo se café”; revelou Howard Schultz, CEO da Starbucks.
Além disso, o responsável máximo da companhia norte-americana salientou ainda que “o que é realmente importante neste passo, é o refinamento evolutivo do logótipo que é uma imagem da nossa estratégia”.