Destaque Distribuição

Sonae fecha 2010 com 90 lojas no estrangeiro

Por a 10 de Janeiro de 2011 as 14:12

A área de retalho especializado da Sonae (SR) abriu 52 unidades no estrangeiro em 2010. Reforçar a presença em Espanha e entrar no Médio Oriente, foram os objectivos do plano de expansão no exterior da empresa portuguesa.


A Sonae fechou 2010 com um parque de 90 unidades no exterior, mais concretamente em Espanha Continental, Ilhas Canárias e Arábia Saudita.

‘Estamos empenhados em afirmar a Sonae como uma das empresas portuguesas mais internacionalizadas. Estas aberturas enquadram-se na estratégia de internacionalização agressiva, que explora formatos claramente distintivos e que conferem à Sonae uma vantagem competitiva face a concorrentes já instalados’’, explica Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

Com a abertura das 52 unidades Worten (electrónica de consumo), Sport Zone (vestuário e artigos de desporto) e Zippy (vestuário infantil), a Sonae alarga “fortemente o portefólio internacional da Sonae que, no final de 2009, detinha 38 unidades no exterior, concentradas em Espanha Continental”.

Mais 112 lojas

Com 79 unidades em Espanha, 6 nas Canárias, em parceria com o Grupo Numero 1, e 5 Zippy na Arábia Saudita, através de um acordo de franchising com o Fawaz Alhokair Group, o plano de internacionalização prevê a abertura de mais 70 lojas em nove países do Médio Oriente (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egipto, Líbano, Jordânia, Qatar, Kuwait, Cazaquistão e Bareindo) e de 42 unidades nas Canárias.

A internacionalização do negócio de retalho especializado iniciou-se em 2008 com a entrada da Sport Zone e Worten em Espanha, a que se seguiu a expansão da Zippy para aquele mercado no ano seguinte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *