Distribuição

Mango abre 500 lojas em 2011

Por a 6 de Janeiro de 2011 as 11:20

A Mango prevê inaugurar 500 lojas durante o ano 2011 ou caso não consiga chegar a este número, ultrapassar, pelo menos, as 365 aberturas que realizou em 2010, admitiu o director de expansão da companhia, David Sancho, à agência Europa Press.

O responsável salientou que o objectivo é abrir uma nova loja por dia. “2011 é um ano muito ambicioso e continuaremos com o mesmo volume de crescimento nos próximos anos”, salientou Sancho.

A Mango avançou que abrirá as primeiras dez lojas na China, além dos 16 pontos de venda em centros comerciais durante o primeiro trimestre de 2011, ficando localizadas em cidades como Xangai, Ningbo ou Taiwan.

Além do mercado asiático, a companhia espanhola também está interessada no mercado russo, onde pretende abrir 10 lojas nas principais cidades, depois de ter inaugurado lojas em Saratov e Moscovo no final de Dezembro de 2010. Na Rússia, a Mango conta, actualmente, com 72 pontos de venda, dos quais 62 são em regime de franchising e 10 lojas próprias.

Sancho destacou ainda que o plano de expansão não se limita aos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), procurando a Mango novos locais para abrir pontos de venda nos EUA, Europa Ocidental e de Leste, bem como em África.

Para os primeiros meses do ano, a Mango abrirá lojas na Bielorrússia, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Polónia, República Checa e Rússia.

Para levar a cabo este plano de expansão, Sancho revelou que a Mango deverá investir um mínimo de 100 milhões de euros – o mesmo montante investido em 2010 – admitindo, contudo, que tudo dependerá das aberturas finais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *