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Amanhã no Hipersuper: O que foi 2010! O que será 2011?

Por a 5 de Janeiro de 2011 as 22:00

Amanhã é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper, a primeira deste ano de 2011. Por isso mesmo, destacamos nesta edição, a opinião de 23 profissionais dos mais diversos sectores de actividade que fizeram um balanço do ano 2010 ao mesmo tempo que se “atreveram” a prever 2011.

No “Retalho, destaque para o relançamento do canal multimédia do grupo Auchan pela Active Media. O primeiro teste efectuado revelou que as vendas dos produtos publicitados podem aumentar até … 7.868%.

Na “Produção”, entrevistámos Mariana Matos, Secretária-geral da Casa do Azeite, que nos confidenciou que “comunicar a marca Portugal é o principal desafio”. De resto, a responsável da Casa do Azeite, considera que conquistar novos consumidores não só no estrangeiro, mas também em Portugal é a chave de sucesso para o azeite nacional.

Complementarmente à entrevista da Secretária-geral da Casa do Azeite, a Kantar Worldpanel analisa o mercado do azeite em Portugal, concluindo que hoje, a verdade deste mercado é ditada pelo preço.

Segundo as contas da consultora, o mercado do azeite caiu em volume e valor no período YTD P10/10 (iniciada a 04/01/2010 e terminado a 06/11/2010). De resto, a Kantar Worldpanel salienta que nesta categoria, “as promoções feitas pelas Marcas de fabricante não são suficientes para o desenvolvimento da categoria, já que os consumidores estão claramente a optar pelas MDD’s e/ou esperar que a sua marca se encontre na promoção”.

Ainda na “Produção”, entrevistámos João Costa, responsável pela categoria de gelados “In Home” na Unilever. Liderando a venda de gelados para consumo caseiro, João Costa desvenda os segredos da marca “umbrella” de Magnum Gold e Carte D’Or.

Numa edição enriquecida com o “Conselho dos Notáveis”, colocámos à consideração do painel questões relacionadas com o salário mínimo nacional, o Código do Trabalho e possíveis reflexos das alterações propostas recentemente, a competitividade das empresas portuguesas vs flexibilização laboral, o recente episódio de falta de açúcar nos lineares dos supere hipermercados em Portugal, um balanço de 2010 e perspectivas para 2011.

Isto tudo além dos artigos de opinião: “O teste da bala de prata”, de Pedro Fernandes (Edigma); e “O Curriculum Vitae – A sua melhor ferramenta de marketing pessoal”, de Paulo Ribeiro (Hays).

Boas leituras e votos de bons negócios para 2011!

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