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Workshop: Como beneficiar dos self-scan Checkouts sem aumentar a perda desconhecida

Por a 4 de Janeiro de 2011 as 10:03

O que foi visto há uns anos como uma tendência do futuro já se tornou realidade na indústria do retalho europeia com os Os Self-scan checkouts a desempenhar um papel de relevância no sector. Estima-se que, entre 2007 e 2011, o mercado desta tecnologia cresça, pelo menos, três vezes. Enquanto os consumidores beneficiam de menores tempos de espera nas caixas, os retalhistas enfrentam desafios com a introdução dos self-scan checkouts nas suas lojas, com a possibilidade de que a introdução desta nova tecnologia possa estar associada ao aumento da perda desconhecida no retalho.

No entanto, as opiniões variam relativamente ao possível impacto que a tecnologia self-scan checkouts possa ter no aumento do fenómeno da perda desconhecida no retalho. Todos os anos, o sector do retalho paga milhares de milhões de euros pela perda desconhecida, e devido às pequenas margens, os retalhistas permanecem sob uma considerável pressão para limitar este problema.

Com o título “Perda Desconhecida e Self-Scan Checkouts: benefícios, desafios e Oportunidades”, peritos académicos, juntar-se-ão a gestores da Albert Heijn e da Asda Walmart assim como a fornecedores de equipamentos, para debater as questões básicas relacionadas com esta tecnologia. O evento, destinado a gestores da perda desconhecida, operações de retalho e fornecedores de tecnologia e realiza-se no dia 27 de Janeiro, no hotel Sheraton, situado no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica. É parte do programa de um seminário em curso promovido pelo ECR Europe Shrinkage Group e apoiado pela Checkpoint Systems, fornecedor líder em gestão da perda desconhecida, etiquetagem de vestuário e soluções de merchandising visibility.

“Para além da última pesquisa académica sobre self-scan checkouts e perda desconhecida, os participantes terão, igualmente, acesso a informação de pesquisa tecnológica e case studies inovadores sobre os benefícios, os resultados de negócio e os desafios de implementação do Self-Scan”, adianta Colin Peacock, Co-Chair do ECR Europe Shrinkage Project e director On-Shelf Availability da P & G.

No seminário, Adrian Beck, chefe do departamento de criminologia da Universidade de Leicester, no Reino Unido e especialista em prevenção de perda, vai apresentar o seu novo relatório intitulado “O impacto e o controlo da Perda Desconhecida em Self Scan Checkouts”, bem como os resultados chave do seu trabalho. Conduzirá, igualmente, uma sessão interactiva que mostra de que forma é que o papel dos funcionários, o design da loja e a gerência são elementos críticos na gestão eficaz de sistemas Self-Scan.

A agenda prevê ainda a apresentação de case studies de retalhistas que destacam “O uso (e abuso) de Self-Scan no Retalho”. Entre os oradores estão James Airey, Retail Service Manager da Asda Walmart, e Abel Blaauw, Formula Manager da Albert Heijn dos Países Baixos.

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