Destaque FMCG Marcas

Promoção e internacionalização das Frutas, Legumes e Flores de Portugal já possui entidade própria

Por a 22 de Dezembro de 2010 as 10:12

As Frutas, Legumes e Flores de Portugal já possuem uma associação que as represente: Portugal Fresh. Constituída no passado dia 06 de Dezembro e apresentada publicamente há dois dias, a nova associação de empresas, criada com o apoio do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas, visa a promoção e o desenvolvimento do sector das Frutas, Legumes e Flores de Portugal.

Esta foi uma iniciativa do tecido empresarial de um sector que representa um volume de negócios superior a 2.300 milhões de euros, considerando-se na apresentação que, “tendo já uma evidente tendência exportadora, é também fortemente gerador de emprego, grande parte dele especializado e jovem. Estão em causa a produção de bens alimentares qualificados, usando tecnologias amigas do ambiente, com uma forte acção funcional ao nível da saúde humana na luta contra muitas doenças do século”.

A Portugal Fresh, subdividida em várias áreas funcionais, actuará junto dos mercados nacional e internacional, promovendo proactivamente inúmeras acções, com base num planeamento estratégico e cooperativo. Entre as diversas iniciativas que pretende executar, destaque para a promoção das exportações nos diversos mercados europeus e de países terceiros. Procurará incentivar de uma forma institucional o consumo de Frutas e Legumes, em particular junto dos estratos mais jovens da população, assim como das Flores.

Esta organização que de forma similar já existe, em muitos países produtores, pretende, segundo avançam os responsáveis da entidade, em comunicado, “posicionar este sector da agricultura portuguesa de forma acrescida, como parte integrante da economia portuguesa direccionada para a exportação, ao mesmo tempo que dinamiza e alavanca a reestruturação das empresas e organizações de produtores”.

Para já está prevista a participação conjunta do tecido empresarial na Fruit Logistica 2011, a principal plataforma mundial de negócios do sector, que se realizará em Berlim, entre os dias 09 e 11 de Fevereiro de 2011.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *