FMCG Vinhos

“Vinho com Moderação” apela ao consumo responsável

Por a 22 de Dezembro de 2010 as 11:23

A Associação dos Comerciantes e Industriais de Bebidas Espirituosas e Vinhos (ACIBEV) apresentou ontem (Terça-feira) em Lisboa, a campanha “Vinho com Moderação”.

Tendo recebido por parte do ministro da Agricultura, António Serrano, as felicitações pelo envolvimento nesta iniciativa e pela preocupação social das empresas suas associadas que a par da sua actividade normal, de venda e produção bebidas espirituosas e vinhos, são sensíveis às questões que apelam à responsabilidade de quem consome, a direcção da ACIBEV ouviu do ministro o comprometimento com esta iniciativa, “que é uma responsabilidade social entre o Governo e as empresas”.

Apresentada pelos membros da direcção da ACIBEV, António Soares Franco e George Sandeman, a presente campanha vai aproveitar a quadra festiva que se aproxima para passar a mensagem “Vinho Com Moderação” através de diversos suportes, nomeadamente por via de um filme publicitário que será exibido nos cinemas de Lisboa.

De referir que a campanha “Vinho Com Moderação” faz parte do Programa Europeu do Sector do Vinho “Wine in Moderation, Art de Vivre” cujo grande objectivo é promover o consumo responsável como uma norma cultural/social, de modo a prevenir e reduzir o abuso e os malefícios relacionados com o álcool. Pretende-se educar jovens e adultos, ajudando-os a tomar decisões responsáveis acerca do consumo, em cooperação com as autoridades competentes e outros interessados. Ao mesmo tempo procura-se preservar o lugar cultural, ambiental e económico do vinho na sociedade europeia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *