Bebidas Destaque

Amanhã no Hipersuper: Entrevista ao Gestor Global da Grant´s

Por a 21 de Dezembro de 2010 as 21:00

Amanhã é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper, a última deste ano de 2010. Nesta edição destaque para a entrevista a Eoin Cannon, Gestor Global da Grant´s, que de visita a Portugal nos explicou um pouco da estratégia que levou a marca de Scotch Whisky a aumentar quota de mercado quando este, globalmente, cai em volume e valor.

De resto, Eoin Cannon explicou que o mercado português tem muito em comum com os restantes países do Sul da Europa, nos quais a “marca” é muito importante para o consumidor.

No “Retalho”, trazemos o Scantrend da Nielsen referente à quadrisemana 41 a 44 de 2010, destacando a consultora a recuperação dos Bens de Grande Consumo (BGC) que registaram uma subida de 1,8% face a período homólogo.

Na “Produção”, destaque para a análise ao mercado e azeite. Rendidos aos benefícios nutricionais do “ouro líquido”, os portugueses estão a comprar mais azeite, de qualidade superior e a preços mais económicos.

Ainda na “Produção”, apresentamos duas novidades. Se na primeira é a Leisieur que traz, em 2011, um conjunto de acções de comunicação para divulgar os benefícios nutricionais do Isio4 e recrutar novos consumidores, no segundo caso, a Saloio reduziu o teor de sal no seu queijo Palhais a pensar nos consumidores com limitações na dieta alimentar.

Na “Produção”, a empresa Vatel prova que é possível inovar em todas as categorias do sector alimentar, inclusivamente no sal.

A terminar a “Produção”, a Kantar Worldpanel analisa o mercado de pão de forma, cujo consumo voltou a crescer em 2010, optando os consumidores portugueses pelo driver de conveniência, em detrimento do driver básico.

Isto tudo além dos artigos de opinião ainda dedicados ao 20.º aniversário do Hipersuper: “Quais os desafios para os próximos anos da distribuição moderna em Portugal”, de João Fanha (Gateway); e “Citius, Altius, Fortius (mais longe, mais alto, mais forte)”, de António Reffóios, Administrador-delegado e Director-geral da Nestlé Portugal.

Além disso, surgem ainda os artigos de Filipe Charters de Azevedo (PricewaterhouseCoopers), “A percepção do preço”; e “Avaliar competências para identificar talento”, de Ana Cruz (Hays Executive).

Aproveitamos esta oportunidade para desejar, desde já, a todos os assinantes, leitores e parceiros do Hipersuper um Feliz Natal e um Excelente Ano de 2011.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *