75% da área da Alimentaria&Horexpo Lisboa está vendida
O certame vai decorrer entre 27 e 30 Março de 2011 na FIL e ocupa 45 mil metros quadrados. A organização conta com mais 800 empresas participantes e estima receber 3 mil visitantes profissionais

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Alimentaria&Horexpo Lisboa já tem 75% da área de exposição contratada.
A organização decidiu reunir duas feiras (Alimentaria e Horexpo) que até à edição de 2009 tinham lugar de forma autónoma, para “criar a maior plataforma de negócios em Portugal para os sectores da alimentação, distribuição, hotelaria e tecnologia alimentaria”.
O certame vai decorrer entre 27 e 30 Março de 2011 na FIL (Feira Internacional de Lisboa) e ocupa 45 mil metros quadrados. A organização conta com a participação de mais 800 empresas e estima receber 3 mil visitantes profissionais.
Com a junção das duas feiras numa mostra apenas, a organização diz que Alimentaria&Horexpo Lisboa torna-se capaz de gerar transacções comerciais superiores a 185 milhões de euros.
A Alimentaria vai estar organizada em cinco sectores: produtos alimentares de grande consumo, vinho, azeite e produtos regionais, congelados e carnes.
A Horexpo priveligia equipamentos para hotéis, restaurantes e pastelarias, máquinas de café, vending, tecnologia e serviços. A Tecnoalimentaria dispõe das últimas inovações em maquinaria e tecnologia envolvidas no processo de produção e distribuição.
A Alimentaria&Horexpo Lisboa tem “um mercado potencial de 223 milhões de consumidores através dos oito países de língua portuguesa: Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tome & Príncipe e Timor Oriental”, sublinha a organização em comunicado.