Logística

Luís Simões investe 13,5 milhões para renovar frota

Por a 30 de Novembro de 2010 as 16:28

A Luís Simões (LS) comprou 230 camiões, equipados com caixa automatizada e motores EURO V, um investimento superior a 13,5 milhões de euros.


O operador logístico reforça assim o peso dos veículos equipados com motores que cumprem a norma Euro V.

Através de um sistema de combustão mais eficiente, os motores “permitem reduzir as emissões de óxido de nitrogénio em 60% e a emissão de partículas em quase 80% quando comparados com os veículos que cumprem a norma EURO III”.

A idade média da frota da LS é de 2,5 anos porque a renovação dos camiões assenta no princípio “cinco anos ou um milhão de quilómetros”, ou seja o veículo é substituído segundo o critério que se verificar primeiro.

“Além de contribuir para a sustentabilidade ambiental, a renovação da frota desempenha um papel primordial na melhoria da segurança rodoviária, tanto para os motoristas, como para os restantes condutores das vias rodoviárias. A manutenção preventiva e a utilização correcta dos veículos, a par do papel dos condutores, têm um papel determinante para os objectivos de redução dos consumos de combustíveis e das emissões de gases com efeitos de estufa e partículas”, sublinha Dalila Tavares, directora ibérica de Produção de Transportes da LS.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *