Logística

Adicional Logistics reforça capital para expansão ibérica

Por a 29 de Novembro de 2010 as 12:17

Os promotores do projecto Adicional Logistics, em conjunto com o FACCE, Fundo Autónomo de Apoio à Concentração e Consolidação de Empresas, gerido pela PME Investimentos, efectuaram um aumento de capital de 2,8 milhões de euros na Adicional Logistics para financiar as recentes aquisições realizadas por esta PME nacional no mercado espanhol (Medur e Iberlink) e prosseguir com o processo de expansão ibérica.

Para João Carriço, CEO da Adicional Logistics, “este aumento de capital é uma exigência do crescimento da empresa. Em 2006, altura em que os promotores compraram a empresa, fechámos o ano com um volume de negócios de 2 milhões de euros e cerca de 40 trabalhadores. Hoje, 5 anos depois, prevemos chegar próximo dos 20 milhões de euros no final do ano, a nível ibérico empregando cerca e 160 colaboradores em Portugal e 210 em Espanha. Nos próximos anos queremos continuar a crescer e esse crescimento passa por investimentos a uma nova escala”.

De referir que a Adicional Logistics é hoje um dos principais operadores privados no mercado de logística e distribuição domiciliária em Portugal, resultado da sua especialização na entrega, troca e recolha das compras feitas por telemarketing, catálogo ou online em casa do cliente final.

A entrada de novos accionistas, que têm na sua génese o apoio ao crescimento e desenvolvimento estratégico de empresas com potencial, dota a Adicional Logistics da estrutura necessária à implementação da sua política de expansão através de aquisições e, permitindo criar condições para alcançar os objectivos traçados para o futuro, nomeadamente a conquista da liderança ibérica na distribuição personalizada de produtos e serviços.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *