Distribuição

Tesco prevê duplicar área de venda na Europa

Por a 24 de Novembro de 2010 as 10:09

A companhia revelou que tem por objectivo alcançar 4,1 milhões de metros quadrados de área de venda na Europa Central e de Leste em 2014/15, correspondendo a mais quase dois milhões de metros quadrados que os 2,2 milhões quer o grupo retalhista britânico possui actualmente.

Com lojas na Polónia, República Checa, Hungria, Eslováquia e Turquia, a Tesco admitiu que irá trabalhar na expansão de uma estratégia multi-formato, com planos para impulsionar o crescimento nas lojas de conveniência Express, hipermercados compactos e hiper normais.

“A nossa experiência diz-nos que se dermos aos clientes a oportunidade para efectuar as compras em formatos múltiplos, conseguiremos alcançar uma penetração de mercado maior, aumentar a fidelidade e notoriedade da marca”, salientaram os responsáveis da Tesco aos analistas.

O grupo britânico está a trabalhar na renovação dos seus hipermercados, tendo aumentado a gama de produtos nestas lojas com a introdução de cerca de 5.000 novas referências, aperfeiçoar a disponibilidade através do melhoramento da cadeia de abastecimento, ao mesmo tempo que aposta na melhoria do serviço através do crescimento do número de funcionários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *