Distribuição

Metro vende negócio cash&carry em Marrocos

Por a 23 de Novembro de 2010 as 14:49

O grupo Metro anunciou recentemente que irá sair de Marrocos, após ter acordado a venda da sua rede de oito cash&carry Makro à Label Vie. Este desinvestimento irá começar a partir de 30 de Novembro de 2010.

Label Vie é o franchising local do grupo Carrefour que já opera no país com 32 supermercados e dois hipermercados, prevendo-se que as oito lojas agora adquiridas assumam o conceito hipermercado.

“Esta não foi uma decisão fácil para nós”, admitiu Joël Saveuse, CEO da Metro Cash&Carry Europe/MENA e membro do conselho de administração do grupo Metro. “Não vemos crescimento sustentado suficiente e perspectivas de expansão para este conceito específico no mercado grossista marroquino. A Label Vie ofereceu tanto um futuro coerente para estas lojas como um preço interessante”.

O responsável do grupo retalhista alemão referiu ainda ao Planet Retail que “esta saído do mercado marroquino demonstra, igualmente, que estamos rever consistentemente o nosso portfólio geográfico e objectivos de receitas e não hesitaremos em fazer cortes severos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *