FMCG Sem categoria Vinhos

Esporão lança vinhos com rolha de cortiça certificada FSC

Por a 23 de Novembro de 2010 as 15:15

O grupo Esporão, “coerente com a sua política de sustentabilidade e responsabilidade ambiental”, lançará no mercado os primeiros vinhos com uma rolha com certificação florestal. Assim, Herdade do Esporão “2 Castas” 2010 e Herdade do Esporão Verdelho 2010 serão os primeiros vinhos com o selo FSC em Portugal, seguindo-se os vinhos do novo projecto Quinta dos Murças no Douro e, mais tarde, outros vinhos do portfólio Herdade do Esporão.

As primeiras rolhas FSC – Forest Stewardship Council – comercializadas em Portugal para a Herdade do Esporão foram desenvolvidas numa parceria com a Corticeira Amorim. De resto, o líder mundial da cortiça foi a primeira empresa de packaging do mundo a obter a certificação FSC, oferecendo aos seus clientes a possibilidade de optarem por cortiça originária de herdades florestais geridas de forma a garantir as necessidades ambientais, sociais e económicas das gerações presentes e futuras.

Ao adoptar as rolhas FSC, o Esporão pretende promover as boas práticas florestais valorizando os produtos dessas florestas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *