Destaque Distribuição

Carrefour planeia expansão agressiva na Polónia

Por a 22 de Novembro de 2010 as 11:19

Segundo avança o portalspozywczy.pl, o Carrefour prevê abrir anualmente 200 lojas Carrefour Express já a partir do ano 2011. Este agressivo plano de expansão será, ao que tudo indica, conseguido através da introdução de um modelo melhorado de franchising.

O segundo maior retalhista mundial possui, actualmente, 60 lojas franchisadas, localizadas principalmente no eixo Gdansk-Cracóvia-Varsóvia, mas este plano de expansão cobrirá o país inteiro, prevendo-se a entrada tanto em cidades grandes como pequenas.

“Este plano deve-se à proximidade dos nossos centros de distribuição. Agora queremos desenvolver a logística, de modo a que possamos criar lojas em todo o país”, referiu Jean Anthoine, director-geral do Carrefour Express ao site polaco, antevendo que a área de vendas das lojas será entre 100 e 500 m2.

Os franchisados irão receber auxílio na decoração e preparação da loja, bem como no financiamento (a 100%) nos custos associados às Tecnologias de Informação e marketing para abertura do ponto de venda, ao mesmo tempo que é aberta uma linha directa para as marcas próprias do grupo.

No entanto, explica o portal polaco, os franchisados terão uma “autonomia considerável”, com liberdade para escolher fornecedores e negociar acordos de compras, enquanto o Carrefour assumirá os custos associados às garantias de pagamento.

“A expansão dinâmica da rede de franchising do Carrefour Express está a desenvolver a estratégia do Carrefour na Polónia”, declarou François Vincent, director do Desenvolvimento de Franchising para o Carrefour Polónia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *