Logística

Urbanos tem novo CEO

Por a 19 de Novembro de 2010 as 13:01

João Pecegueiro, ex-presidente executivo da Brisa – Operações e Manutenção e administrador delegado da Via Verde Portugal – é o novo CEO da Urbanos. Licenciado em engenharia electrotécnica, com 46 anos, o gestor e antigo docente do Instituto Superior Técnico passa agora a liderar a Urbanos, depois de ter exercido funções executivas em grupos como a Marconi, a Optimus e a Brisa.

Para Alfredo Casimiro, presidente da Urbanos, “o novo ciclo de vida e de ambição do grupo exige uma nova liderança e uma maior qualificação e exigência ao nível dos seus quadros”. E acrescenta ainda: “depois da afirmação no mercado nacional, abre-se agora uma nova etapa, mais rigorosa, mais qualificada, mas também muito mais ambiciosa – a de consolidar as operações de aquisição domésticas no contexto de um ciclo económico adverso e da internacionalização da actividade num mercado muito competitivo, aumentando os padrões de qualidade, produtividade e rentabilidade. Ao mesmo tempo, procura-se reforçar a função social que a Urbanos sempre desempenhou”.

De referir que a Urbanos, que emprega 400 colaboradores distribuídos por cinco plataformas logísticas em Portugal, adquiriu no ano passado à CP a TEX, um operador nacional de Expresso, tendo anunciado em Junho do presente ano o seu primeiro investimento internacional no mercado de Marrocos, como porta de entrada para o mercado magrebino.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *