Barreiro Retail Planet recebe elogios da ministra do Trabalho
A Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Maria Helena André, elogiou ontem (Quarta-feira) a capacidade de investimento e criação de emprego dos promotores do maior espaço comercial a abrir, em Portugal, durante o ano de 2010, em Coina.
Maria Helena André sublinhou a criação de cerca de três mil postos de trabalho, afirmando que “a capacidade de criação de riqueza num momento de crise económica é fundamental para que se possam criar as condições para o crescimento e desenvolvimento da nossa economia”.
O Barreiro Retail Planet resulta de uma parceria entre a Eiffage e a Milligan, num investimento superior a 60 milhões de euros, ocupando uma Área Bruta Locável (ABL) de 35 mil metros quadrados. Trata-se de um projecto feito à medida de um público potencial de cerca de 700 mil pessoas, que residem a menos de meia hora do empreendimento, ficando situado junto à Estrada Nacional 10, a cerca de cem metros da estação ferroviária de Coina.
Quatro âncoras estão com o projecto desde o início: Jumbo – que, para além do hipermercado, abre uma gasolineira – Rádio Popular, AKI e Decathlon, juntando-se a estas marcas, a McDonald´s, Norauto, Brinka, Casa e Lanidor, entre outras, num total de 12 lojas de média superfície e 60 relacionadas com moda, acessórios, serviços e decoração, para além do espaço de restauração.
Apresentando-se com um conceito inovador, o Barreiro Retail Planet combina centro comercial, retail park e restaurantes, o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto Carvalho, destacou o tempo recorde da construção deste espaço comercial, sublinhando ainda a importância do projecto para a freguesia de Coina e para a centralidade sub-regional da Península de Setúbal, garantindo que “o Barreiro tem condições para suportar o investimento efectuado”.
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 422
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar...
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua...><
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
Os destaques da edição 422
- 24 Abril 2024
-
Leia a edição 422
- 24 Abril 2024
-
Milaneza lança campanha a comunicar a gama WOK
- 24 Abril 2024