Distribuição

Barreiro Retail Planet recebe elogios da ministra do Trabalho

Por a 18 de Novembro de 2010 as 17:20

A Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Maria Helena André, elogiou ontem (Quarta-feira) a capacidade de investimento e criação de emprego dos promotores do maior espaço comercial a abrir, em Portugal, durante o ano de 2010, em Coina.

Maria Helena André sublinhou a criação de cerca de três mil postos de trabalho, afirmando que “a capacidade de criação de riqueza num momento de crise económica é fundamental para que se possam criar as condições para o crescimento e desenvolvimento da nossa economia”.

O Barreiro Retail Planet resulta de uma parceria entre a Eiffage e a Milligan, num investimento superior a 60 milhões de euros, ocupando uma Área Bruta Locável (ABL) de 35 mil metros quadrados. Trata-se de um projecto feito à medida de um público potencial de cerca de 700 mil pessoas, que residem a menos de meia hora do empreendimento, ficando situado junto à Estrada Nacional 10, a cerca de cem metros da estação ferroviária de Coina.

Quatro âncoras estão com o projecto desde o início: Jumbo – que, para além do hipermercado, abre uma gasolineira – Rádio Popular, AKI e Decathlon, juntando-se a estas marcas, a McDonald´s, Norauto, Brinka, Casa e Lanidor, entre outras, num total de 12 lojas de média superfície e 60 relacionadas com moda, acessórios, serviços e decoração, para além do espaço de restauração.

Apresentando-se com um conceito inovador, o Barreiro Retail Planet combina centro comercial, retail park e restaurantes, o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto Carvalho, destacou o tempo recorde da construção deste espaço comercial, sublinhando ainda a importância do projecto para a freguesia de Coina e para a centralidade sub-regional da Península de Setúbal, garantindo que “o Barreiro tem condições para suportar o investimento efectuado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *