FMCG Marcas

Empresas de grande dimensão recusam fabricar marca branca

Por a 17 de Novembro de 2010 as 13:35


Algumas empresas de grande dimensão, como a Kraft, a Coca-Cola, a Danone, a Pascual, a Calvo, a Ausonia e a PepsiCo, recusam-se a fabricar marca branca em Espanha.


O objectivo é pôr um travão no avanço “imparável” das marcas brancas, disse o presidente de Promarca, a associação que reúne os fabricantes de grande consumo, citado pelo El País.

“As marcas da distribuição já detém 33% do mercado de grande consumo”.

O aumento do consumo destas marcas mais económicas está a “dificultar a vida a muitas empresas produtoras de produtos de marca”.

Por isso, “estas empresas de grande dimensão recusaram os pedidos dos retalhistas para produzirem para eles”, acrescentou.

2 comentários

  1. isabel Duarte

    8 de Junho de 2011 at 15:46

    Como é óbvio, só se os Gestores das Empresas com nomes fortes no mercado não tiverem respeito pelo Seu trabalho e pela emp+resa que lhes paga, deixarão cair as nossas marcas nas maõs de um qualquer abutre. A nivel muito baixo, notamos que as grandes superfícies só nos fornecem as suas marcas (brancas), claro e não aquelas de que gostamos e de que nos podemos orgulhar pela qualidade que têm.

  2. D.Moderna venha a nós

    18 de Novembro de 2010 at 17:52

    Acho que é óbvio – as empresas possuem marcas fortes e não querem que as mesmas sejam canibalizadas pelas marcas brancas. Por outro lado, também já se sabe que quem tiver marcas brancas fica nas mãos da distribuição e o resto é conversa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *