Destaque Distribuição

Carrefour adia programa de conversão

Por a 16 de Novembro de 2010 as 10:14

O arranque do conceito Carrefour planet foi adiado para o final do primeiro semestre por parte do retalhista francês, revela o jornal gaulês Le Fígaro. Pelo que o jornal conseguiu apurar, o arranque o programa, que se destinava a revigorar as vendas das lojas de maior dimensão do retalhista, não irá acontecer antes do final do primeiro semestre de 2011 e a iniciar-se será a um passo mais reduzido que o esperado.

Num “Analyst Day”, realizado em Setembro passado, os responsáveis do Carrefour admitiram um desenvolvimento “rápido”, com cinco aberturas previstas antes do final deste ano em França, além da inauguração de lojas piloto perto de Lyon. Mas, dado que a época festiva que se aproxima é crucial para o Carrefour e não sendo favorável o início deste programa e em novas lojas nesta altura, o retalhista adiou o seu arranque.

Pelos números que entretanto foram anunciados, esperam-se, no final de 2013, 500 lojas convertidas na Europa (França, Espanha, Itália, Bélgica e Grécia). Serão cerca de 245 hipermercados, representando 70% da área de vendas na Europa Ocidental, que serão convertidas para a insígnia Carrefour planet. As restantes 255 lojas permanecerão sob o nome Carrefour, mas adoptarão algumas características do novo conceito Carrefour planet.

Globalmente, a conversão significará um investimento de 1,5 mil milhões de euros, representando um custo médio de 4,2 milhões de euros por cada loja Carrefour planet.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *