Logística

Brambles quer comprar IFCO Systems

Por a 16 de Novembro de 2010 as 11:09

A Brambles Limited, empresa-mãe da Chep, especialistas em prestação de serviços de pooling, anunciou a sua proposta de aquisição da IFCO Systems NV, um prestador de serviços de logística internacional e líder na indústria de contentores plásticos reutilizáveis (RPC) a nível mundial, ficando a transacção sujeita à permissão de fusão das empresas nos EUA e em alguns países europeus.

Dolph Westerbos, presidente do grupo EMEA, afirmou, em comunicado que “a IFCO representa uma oportunidade de crescimento única para a Brambles melhorar a sua oferta de soluções de pooling aos clientes de todo o mundo com uma aquisição significativa em duas das suas principais áreas de negócio, RPCs e paletes. A entidade combinada procurará expandir-se geograficamente juntamente com os seus clientes e desenvolver uma gama de produtos e serviços inovadores mais ampla para ajudar produtores, outros produtores de produtos alimentares e retalhistas a fornecer aos consumidores os produtos mais frescos obtendo ao mesmo tempo cadeias de abastecimento mais bem estruturadas e mais saudáveis”.

A IFCO opera um pool de 112 milhões de RPCs, utilizados essencialmente para transportar produtos frescos de produtores para retalhistas. A sua sede é em Amesterdão e as suas operações estão baseadas em Pullach (Alemanha), Houston (Texas) e Tampa (Florida). Executa operações de RPC em toda a Europa, nos EUA e na América do Sul. Nos EUA, a IFCO fornece uma rede nacional de serviços de gestão de paletes que organiza, repara e volta a introduzir cerca de 200 milhões de paletes por ano.

Tom Gorman, CEO da Brambles, comentou, por sua vez que “a aquisição da IFCO representa uma oportunidade única para a Brambles melhorar a sua posição enquanto fornecedor líder de soluções de pooling a nível global e realizar operações com um forte perfil de crescimento. A IFCO encaixa-se perfeitamente nos negócios de RPC e paletes da Brambles e irá permitir que continuemos a aplicar a nossa estratégia de diversificar a nossa base de receitas por plataforma de produto, localização geográfica e tipo de cliente.”

Uma vez aprovada, a transacção criaria uma entidade com receitas de vendas de aproximadamente 5 mil milhões de dólares, das quais mais de 4 mil milhões de dólares seriam provenientes de serviços de pooling e paletes. O grupo Brambles teria mais de 16.000 funcionários a trabalhar em 49 países em seis continentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *