Destaque FMCG Marcas

Lucros da Corticeira Amorim disparam 688%

Por a 8 de Novembro de 2010 as 10:18

A Corticeira Amorim registou, nos primeiros nove meses de 2010, um aumento de 688% dos lucros líquidos para 17,726 milhões de euros face aos 2,249 milhões atingidos há um ano. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a líder mundial no sector da cortiça refere, que “confirma-se estratégia de diminuição da dívida remunerada, que tem permitido reduzir os encargos com juros e melhorar os rácios financeiros”.

Durante o terceiro trimestre do corrente ano, a actividade consolidada da Amorim recebeu o impacto positivo do “forte crescimento registado nas vendas da sua principal Unidade de Negócio – a UN Rolhas – que, ao apresentar uma subida de vendas trimestral de 19%, influenciou decisivamente todos os indicadores de desempenho” da empresa.

“A agressividade promocional de alguns grandes clientes engarrafadores, registada na segunda metade do ano, permitiu a continuação de níveis de crescimento de vendas inicialmente não previstos”, admite a Amorim, em comunicado.

Por outro lado, “a fragilidade da concorrência, afectada por níveis de serviço deteriorados, jogou também a favor da UN, permitindo até um ritmo crescente das suas vendas”, salienta a empresa.

Em relação às vendas, as contas da Corticeira Amorim revelam um crescimento de 10% para 347,3 milhões de euros.

A empresa informa ainda que “todas as Unidades de Negócio apresentaram vendas superiores a 2009, com as UN Rolhas e Aglomerados Compósitos a evidenciarem crescimentos de assinalar (13% e 20%). Nas restantes UN, as vendas apresentaram crescimentos de 2% nos Revestimentos, 9% nas Matérias-Primas e 11% nos Isolamentos”.

Já em relação ao terceiro trimestre de 2010, a Corticeira Amorim informa que as vendas aumentaram 11,5% para 115,2 milhões de euros, contra os 103,3 milhões de há um ano, enquanto os lucros incrementaram 7% para 6,1 milhões de euros face a 5,7 milhões no terceiro trimestre de 2009.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *