FMCG Marcas

Imperial conquista retalho a Leste

Por a 8 de Novembro de 2010 as 15:03

A Imperial acaba de entrar numa cadeia de distribuição ucraniana com mais de 300 lojas, com as marcas Jubileu e Regina, nas categoria de tabletes de chocolate e de frutos secos.

Um total de 60 destes estabelecimentos comerciais estão localizados em Kiev, a maior cidade e a capital da Ucrânia. Este é mais um passo na estratégia de expansão a Leste da maior fabricante de chocolate em Portugal.

“Apesar da Ucrânia ser um grande produtor europeu de chocolate, temos tido resultados muito positivos, já que os consumidores mostram uma grande apetência pela qualidade e sofisticação dos produtos da Imperial”, revela Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial.

A empresa está ainda presente na Polónia, onde distribui, além daquelas duas marcas, a Pantagruel. Actualmente, está em fase de negociação com “diversas entidades, de forma a consolidar a sua presença naquele país”.

A República Checa também faz parte dos destinos de envio de produtos da Imperial desde 2009. As marcas portuguesas são comercializadas nas “cadeias de distribuição mais conceituadas”.

Na Roménia, por sua vez, “a operação está a decorrer a bom ritmo com a distribuição das marcas Jubileu (tabletes e frutos secos), Regina (bombons), Belleville (marca de culinária) e Fantasias, direccionadas para diferentes públicos-alvo”.

Actualmente, a empresa está a ultimar os pormenores para avançar com a exportação para a Eslováquia, operação que se deverá concretizar até ao final de 2010.

“A Europa de Leste é um mercado emergente e que se mostra fortemente receptivo aos produtos Imperial. Os objectivos, a curto prazo, passam por alargar a presença nas maiores cadeias de distribuição e avançar com a exportação para outros países daquela região”, acrescentou a responsável da Imperial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *