FMCG Marcas

Fileira do peixe investe meio milhão para promover consumo

Por a 8 de Novembro de 2010 as 15:20

A primeira fase da campanha “Pescado Controlado” da Fileira do Pescado, organização que integra as associações mais representativas do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado em Portugal, já arrancou na grande distribuição, pequeno retalho, serviços de saúde, Internet e rádio.


Sob o mote “Pescado é Saúde”, a campanha de divulgação dos benefícios do consumo de pescado conta com o apoio do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, da Comissão Europeia, através do Fundo Europeu das Pescas, e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Seja fresco, congelado, seco ou em conservas, o peixe é bom para a saúde – assume a mensagem desta acção de marketing – que valoriza ainda a qualidade e sustentabilidade do pescado consumido em Portugal.

“Este eixo pode também reforçar o papel de Portugal na rota internacional do turismo gastronómico, com o pescado a representar um dos principais factores de atracção”, explica a entidade promotora em comunicado.

Com um investimento de cerca de meio milhão de euros, esta acção arrancou com a distribuição de folhetos informativos nos pontos de venda aderentes (pequeno retalho e grande distribuição) e serviços de saúde. A Fileira do Pescado lançou também um website (fileiradopescado.com) e uma campanha de informação em rádios nacionais e locais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *