Portugal no TOP 5 dos expositores da Feira de Vinhos de Hong Kong
Portugal é o quinto país estrangeiro com maior número de expositores na edição de 2010 da Hong Kong International Wine&Spirits Fair.

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Portugal é o quinto país estrangeiro com maior número de expositores na terceira edição da Hong Kong International Wine&Spirits Fair (HKTDC), que foi inaugurada hoje (4 de Novembro) e decorre até ao dia 6 do presente mês.
É a segunda vez que o nosso País participa nesta feira internacional dedicada ao vinho. Na edição de 2010, Portugal traz à China 26 expositores, distribuídos por 153 metros quadrados de área.
Itália (116), França (109), Espanha (84), Austrália (69) e Portugal (26), constituem, respectivamente, os países com maior representação no certame em número de expositores.
A feira é dedicada aos profissionais do sector mas esta aberta ao público em geral. E todos os países produtores de vinho que querem exportar para a China (e outros países do oriente) apostam nesta mostra, desde que Hong Kong eliminou os impostos para os exportadores de vinho.
Este ano a HKTDC conta com quase 700 expositores oriundos de 30 países e regiões, um crescimento de 30% face à edição de 2009, disse Fred Lam, responsável pela pasta do comércio daquela que é considerada a “Big Apple” da Ásia, por ocasião da inauguração oficial do certame.
Para parceiro na edição de 2010 a organização da HKTDC escolheu a Austrália, o terceiro maior fornecedor de vinhos do arquipélago que já esteve sob administração britânica.
Ser o país convidado é um privilegio, uma vez que decorrem numerosos seminários e workshops que permitem aos participantes aprender mais sobre os seus vinhos.
Entre Janeiro e Setembro deste ano, Hong Kong importou cerca de 599 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 423 milhões de euros) em vinho, mais 72% face ao período homologo, revelou ainda Fred Lam.