Bebidas

Lucros da maior cervejeira mundial em quebra

Por a 4 de Novembro de 2010 as 17:01

A Anheuser Busch-InBev (AB-InBev), maior cervejeira mundial depois da fusão no ano passado entre a InBev e a Anheuser-Busch, registou, no final do terceiro trimestre de 2010, uma quebra de 7,7% nos lucros líquidos face a igual período do ano anterior, tendo caído para 1,43 mil milhões de dólares (cerca de 1,018 mil milhões de euros), contra os 1,55 mil milhões de dólares (cerca de 1,104 mil milhões de euros) alcançados em período homólogo.

De acordo com a fabricante das marcas Budweiser e Stella Artois, mesmo com esta queda nos lucros, os resultados foram beneficiados pelo forte desempenho registado pela companhia em mercados emergentes, como o Brasil e a China, o que compensou a quebra no consumo registada nos EUA e na Europa.

No que diz respeito às receitas, a AB-InBev alcançou os 9,32 mil milhões de dólares (cerca de 6,639 mil milhões de euros) contra os 8,8 mil milhões de dólares (cerca de 6,268 mil milhões de euros) obtidos entre Julho e Setembro de 2009.

A Anheuser Busch-InBev informou ainda que o volume de vendas comparáveis aumentou 4,1% no terceiro trimestre, impulsionado pelo crescimento de 12,5% no Brasil, um dos principais mercados, e de 8,1% na China.

A companhia revelou ainda que os mercados da América do Norte e da Europa Ocidental permaneceram “desafiadores”, com os volumes de vendas a recuar 1,5 e 4,5%, respectivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *