Bebidas FMCG Vinhos

Exportações de vinhos e espirituosas francesas aumentam no semestre

Por a 3 de Novembro de 2010 as 10:41

De acordo com os dados da Fédération des Exportateurs de Vins et Spiritueux (FEVS), as exportações de vinhos e espirituosas francesas registaram um crescimento, tanto em volume como em valor, no primeiro semestre de 2010.

No caso dos vinhos, as exportações, em volume, totalizaram 66,5 milhões de caixas, correspondendo a uma subida de 41% face aos seis primeiros meses de 2009, enquanto as espirituosas aumentaram as suas vendas em 19,5%, ultrapassando as 23,2 milhões de caixas. Já em valor, os vinhos franceses terminaram o primeiro semestre de 2010 com vendas de 2,64 mil milhões de euros, representando uma subida de 21,9%, enquanto as exportações das espirituosas ascenderam a 1,23 mil milhões de euros (+34%).

“Estes números comparam-se a um período em que as encomendas estavam mais ou menos estagnadas e os clientes estavam a acabar com os seus stocks”, admitiu um porta-voz da FEVS ao just-drinks.com. No entanto, o mesmo porta-voz concluiu que “vislumbra-se uma tendência muito positiva no mercado e estamos expectantes para ver se o 2.º semestre confirma esta recuperação”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *