FMCG Marcas

KIT KAT conta a história de 75 anos

Por a 2 de Novembro de 2010 as 9:08

Faz este ano 75 primaveras que o emblemático chocolate KIT KAT foi lançado em Inglaterra.


KIT KAT foi lançado como o pomposo nome de “Rowntree’s Chocolate Crisp”. Dois anos mais tarde, em 1937, foi renomeado como “KIT KAT Chocolate Crisp”.

Mas a história da marca da Nestlé começa antes. Em 1911, a Rowntree registou os nomes KIT CAT e KIT KAT para uma caixa de sortido de chocolates. O nome foi inspirado num clube literário de Londres do século XVIII, chamado Kit Kat club, que se encontrava na pastelaria de Christopher Catling.

No início da década de 30, a Rowntree decidiu focar-se em duas marcas (Black Magic e Dairy Box) e descontinuar a caixa Kit-Cat.

É então criado o Chocolate Crisp, a partir de uma sugestão de um empregado, que dava especial ênfase à questão da mobilidade: “um chocolate que se possa levar para o trabalho”. O Four Finger Chocolate Crisp foi o resultado desta sugestão.

Em 1937, o nome KIT KAT surge associado ao Chocolate Crisp, como se de uma alcunha se tratasse, e nasce a assinatura que se mantém até hoje: “Faça uma pausa com KIT KAT”.

1958 fica marcado pelo primeiro anúncio de televisão de KIT KAT. As vendas subiram 22% e confirmaram a importância deste novo meio de comunicação para a marca.

Entre os anos 60 e 70, a marca tornou-se mais europeia pois inicia produção em Hamburgo, cidade que passou a deter a segunda maior fábrica de KIT KAT no Mundo.

Na década de 80, a marca expandiu os locais de fabrico, como é o caso do Japão, em 1989.

KIT KAT é actualmente a terceira marca de chocolate a nível mundial, assegura a Nestlé.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *