Logística

Norbert Dentressangle Portugal cresce em Lisboa e no Porto

Por a 29 de Outubro de 2010 as 9:37

A Norbert Dentressangle, empresa especializada em serviços de transporte, distribuição e logística, inaugurou recentemente duas novas plataformas nas zonas de Lisboa e Porto, que totalizam mais de 13.000 m2 e 44 cais para carga e descarga.

Ambos os centros, dotados da mais recente tecnologia, foram construídos para optimizar as operações de distribuição e cross-docking e reforçar a presença e a aposta do operador logístico no mercado português, enquadrando-se este investimento no projecto Red Europe, que graças a uma rede de conexões europeias entre todas as plataformas detidas pela empresa, permite oferecer um serviço regular de distribuição à palete em 17 países na Europa, incluindo a Europa de Leste.

Estas inaugurações fazem parte do plano de investimentos que a Norbert Dentressangle tem levado a cabo, nos últimos cinco anos, no sentido de renovar as suas 22 plataformas de distribuição na Península Ibérica. O crescente aumento do serviço de Distribuição à Palete, cujo volume de negócios ascende a 75 milhões de euros por ano, levou a empresa a ter de adaptar as suas instalações, de forma a garantir um bom nível de serviço ao cliente e atender aos planos de crescimento dos próximos anos.

No final do primeiro semestre de 2010, o volume de negócios da Norbert Dentressangle ascendeu a 125 milhões de euros, o que significa um aumento de 9% em relação ao mesmo período de do ano precedente.

A plataforma situada no Forte da Casa, na zona de Lisboa, está estrategicamente localizada devido à sua proximidade com a auto-estrada A1 e A2, que liga a capital portuguesa aos principais eixos viários para norte e sul do País. Esta plataforma tem uma área de 3.400 m2, dos quais, 1.500m2 são destinados a actividades de distribuição e cross-docking, 1.500 m2 para armazenagem e 400 m2 de escritórios. Esta infraestrutura tem capacidade para armazenar mais de 1.600 paletes em estanteria, possui 24 cais para carga e descarga e um posto de abastecimento de gasóleo e Ad-Blue.

Já a plataforma logística localizada na zona do Porto, em Canelas, está essencialmente reservada às actividades de distribuição, cross-docking e transportes internacionais, tanto em carga completa como em grupagem. Conta com uma área de 3.200 m2 de armazém e 6.500 m2 de parque, com capacidade para cerca de 50 lugares de estacionamento de pesados.

Esta plataforma possui, igualmente, um posto de abastecimento de gasóleo e Ad-Blue. Além disso, para optimização da actividade de cross-docking, a plataforma possui 10 cais para semi-reboques e 10 cais para viaturas de distribuição. A localização da plataforma, a sul do Porto, conecta duas das principais rodovias do país: A1 e A29, sem ter que atravessar a cidade, o que facilita a sua conexão com as diferentes plataformas de Espanha e Portugal, evitando as áreas de maior congestionamento e economizando em tempo e em custos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *