Distribuição

Starbucks chega a Cascais

Por a 28 de Outubro de 2010 as 12:04

A Starbucks Portugal abriu a sétima loja em Portugal, a segunda com a designação verde, tendo escolhido o CascaiShopping para fazê-lo. A nova loja Starbucks tem 130m², mais 25m² de esplanada e, tal como as restantes lojas em centros comerciais, assume uma localização estratégica, fora da zona de restauração.

Para Luis Mello, director de Operações para Portugal, “o futuro da Starbucks em Portugal passa pela continuação da abertura de lojas verdes. Este segmento teve início com a loja da estação do Rossio e no futuro próximo é nosso objectivo candidatarmo-nos com estas lojas à Certificação LEED.”

Já Álvaro Salafranca, director-geral da Starbucks para Espanha e Portugal, faz um balanço “positivo”, acrescentando que “os consumidores perceberam e aceitaram o nosso conceito e mais importante, gostam do nosso café”.

Em 2010 Starbucks assumiu o compromisso de reduzir a sua pegada ecológica em Portugal, através da abertura de lojas verdes. Estas lojas cumprem uma série de requisitos ao nível da construção, decoração ou funcionamento que permitem uma melhor eficiência na utilização de recursos, e por consequência, uma maior poupança ambiental. A colocação de dispositivos de baixo fluxo para poupança de água, o recurso a níveis de luzes automatizados para poupança de energia, luz e ar condicionado eficientes, reutilização de materiais, armários, cadeiras, reciclagem de elementos, como por exemplo, o tapete de borracha da entrada da loja, que é feito com pneus reciclados, ou os elementos de decoração das paredes, feitos com madeira reciclada, são alguns dos exemplos diferenciadores que permitem a designação de loja verde.

Para 2011 Starbucks mantem o seu plano de expansão, estando previstas a abertura de mais lojas, quer de rua quer em Centros Comerciais.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *