Distribuição

Deflação nos alimentos vai acabar em 2011, prevê a Dia

Por a 26 de Outubro de 2010 as 11:56

Ricardo Currás, director-geral da cadeia de supermercados Dia, insígnia discount do grupo Carrefour, disse à Europa Press que os preços dos alimentos na distribuição moderna vão abandonar a tendência de quebra registada desde 2008.

“A tendência deflacionista vai ter um ponto final. Os preços dos produtos alimentares não podem cair ano após ano”.

Neste contexto, a Dia estima fechar 2010 com uma subida de 0,5% nas vendas globais, graças ao desempenho da insígnia na China, Brasil, Argentina e Turquia, onde a cadeia regista crescimentos de duplo digito.

Currás apelidou de “rumores” as notícias que dão conta da intenção do Carrefour vender a cadeia de lojas Dia e afirmou que a insígnia tem planos de abertura de novas unidade nos mercados Sul Americano e na Europa.

No final do presente ano, a insígnia discount do grupo Carrefour estima alcançar um parque de 2.100 lojas em regime de franchising no Mundo, de um total de 6.400 estabelecimentos localizados em Portugal, Espanha, França, Turquia, Brasil, Argentina e China.

A cadeia está a apostar forte neste modelo de negócio que no futuro pode representar entre 35 a 40% do total de lojas. Nesse sentido, a Dia está a levar a cabo um projecto de transformação de 270 supermercados próprios que detém espalhados por aqueles países para o regime de franchising.

Com um investimento de 350 milhões de euros, a Dia planeia abrir 400 novos estabelecimentos no próximo ano.

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